top of page

Pão velho: O que fazer?


Às vezes compramos alguns pães a mais que o necessário, não é mesmo? Isso acontece principalmente quando são deliciosos como os pães da Doce Delícia. Então no fim do dia ou no dia seguinte, a dificuldade é não achar uma finalidade para os pães que sobraram, e claro, jogar fora não deve ser uma opção. Mas o que fazer?

Bem, hoje trouxemos uma receitinha maravilhosa e prática para oferecer a você uma excelente maneira de reaproveitar os pães velhos e duros que estão na sua casa em algo simplesmente delicioso. Vamos lá? Se liga só!


Rosti de pão velho


Ingredientes


- 3 pães franceses dormidos (duros) ralados no ralo grosso (ou levemente processados);

- 70 g de parmesão ralado fino;

- 3 colheres (sopa) de manteiga derretida;

- Recheio a gosto (presunto, queijo minas, banana, frango, requeijão, etc.).


Modo de preparo


Misture bem os ingredientes e espalhe 1/4 em frigideira antiaderente (11,5 cm de diâmetro); Distribua o recheio de sua preferência, cubra com mais 1/4 da mistura e azeite com uma espátula; Cubra com outra frigideira antiaderente de mesmo tamanho e leve ao fogo baixo por cerca de 5 minutos ou até dourar; Vire as frigideiras e deixe dourar do outro lado por mais uns 5 minutos. Repita o procedimento com o restante dos ingredientes e prontinho.


Curtiu? Agora que já sabe o que fazer, você nem precisa mais se preocupar e pode continuar comprando vários pães na Doce Delícia sem ter medo do desperdício!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page