top of page

Fatos e curiosidades sobre uma delícia chamada pão de queijo

De Minas Gerais para o mundo, assim o pão de queijo vem conquistando muitos

paladares desde que foi criado.

Você sabia que o pão de queijo é uma receita 100% mineira? Ele nasceu no século 18, nas províncias, onde se usava muito o ingrediente principal dessa belezinha que se popularizou no ano de 1950.


A receita conta com uma boa quantidade de polvilho e queijo, e fica pronta após alguns minutinhos no forno. Uma combinação de ingredientes que realmente dispensa comentários e que, caso seja do seu interesse, leva a cada 25 gramas cerca de 80 calorias na receita tradicional.


É um quitute de fácil acesso, que pode ser encontrado em vários lugares e tem presença quase certa em muitos eventos, especialmente nas reuniões corporativas. E além da versão tradicional, os recheados também já ganharam o coração e o paladar de muita gente!


É considerado o salgado mais consumido no Brasil. Também possui um dia só para ele celebrado no dia 17 de agosto, a data é comemorada em todo país em homenagem por ser um dos pilares da cozinha brasileira, marcando assim, a relevância da receita não apenas para a alimentação corriqueira da população, como para solidificar sua importância cultural.



Olha, a gente nem te conta onde tem uns pães de queijo que são uma verdadeira DELÍCIA pra matar a sua fome...


Ama essa iguaria?😉

Bora compartilhar essa matéria com a galera!

295 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page